quinta-feira, maio 29, 2025

Sobre te amar, ou talvez...

" Eu amo você" as palavras escorregaram pela boca, antes mesmo que houvesse alguma reflexão a respeito. Um "Eu amo você" rouco e apaixonado.  É uma frase simples, e tão poderosa. E dita assim sem pensar muito me fez lembrar como é fácil amar, e como a mente complica as coisas questionando valores e opiniões alheias mas..." eu amo você". 

Independentemente se você me ama, ou se eu deveria te amar, de eu estar cansada, e de eu já ter amado antes e sem nenhuma promessa de que eu te amarei depois. "eu amo você."

 E o simples fato de te amar já vale completamente ouvir, acolher, acalmar, aquietar o meu coração.

 Confesso que depois de dito me questionei se era de verdade, se ao quebrar a promessa interna de não me apaixonar mais, eu não estaria sendo desleal comigo mas eu amo você e talvez a deslealdade esteja em me prometer coisas que eu sei que jamais poderia cumprir... 

O " eu te amo" durante algum tempo ficou sufocado entre olhares, pelo medo de um coração fragilizado se entregar novamente. 

Mas a palavra sempre encontra um caminho e durante um período de deslize eu te amo brotou da garganta e foi sussurrado ao seu ouvido. 

 Talvez esse texto seja sobre te amar... Ou talvez 

... Seja sobre mim...

Sobre como eu ainda consigo amar. 

Sobre a inesperada surpresa, de quebrar as promessas desleais que eu faço pra mim mesma. 

Sobre como eu não desisti. 

Um brinde ao meu coração, que não desiste, apesar dos pesares, de amar frequentemente, sempre, inteiro e cheio de si para se entregar a aqueles que ousam corajosamente ficar.